Sword Art Online – Light Novel

MMORPG na vêia!


Franquia: Sword Art Online  Light Novel Vol.1.
Titulo do Volume
: Aincrad.
Editora: ASCII Media Works.
Paginas
: 352.
Lançamento: 10 de Abril de 2009.

 

Sword Art Online é uma serie de light novels escrita por Reki Kawahara e ilustrada por Abec, a série original (Aincard) vem recebendo muitas adaptações como: três series em mangá, um em anime e um jogo de vídeo game. No Japão é publicada pela ASCII Media Works e a Denki Bunko Magazine atualmente se encontra no 10 volume e continua a ser publicada, no momento ninguém nas américas lincenciou ainda, o que é uma pena já que a mesma venderia muito por aqui.

300px Sword Art Online Volume 01 210x300 Sword Art Online   Light NovelNão víamos nenhum sucesso tão estrondoso em matéria de light novel desde Haruhi,  SAO tem aparente uma cronologia um tanto quanto diferente os 3 primeiros volumes seguem a historia de Kirito, o 4 e o 5 seguem histórias paralelas e na sexta o foco volta para Kirito.

O plot da novel descreve um futuro onde desenvolveram uma tecnologia para games chamada NERvGear que é basicamente um sistema de realidade virtual controlado por ondas cerebrais, em síntese esse sistema intercepta sinais elétricos do cérebro e transforma em comandos para o jogo fazendo você se sentir completamente emergido no mesmo!

300px Sword Art Online Volume 06 210x300 Sword Art Online   Light Novel

 

Ao entrar no jogo, Kirito e os demais jogadores, após algumas horas jogando, se deparam aparentemente com um “bug” no jogo onde o botão para sair simplesmente não existe mais onde ele ficava. Após o ocorrido, incialmente ninguém se desesperou ja que logo alguém apareceria e resolveria o problema, um GM, por exemplo.

Contudo, depois que muitas pessoas tentaram sumonar GMs, eles não apareceram e se inciou um pandemônio no jogo, todos estavam apreensivos e com medo pois sem esse botão eles não poderia voltar ao mundo real e seus corpos ficariam imóveis, algum tempo depois que esse caos se espalhou.

O criador do jogo aparece diante dos jogadores e os informa que eles so poderão sair do jogo após completarem o mesmo e que, se eles morrerem no jogo, morrerão na vida real também após isso nossa historia ira girar em torno do protagonista Kirito que irá tentar completar o jogo, enfrentando monstros e subindo níveis no melhor estilo MMORPG, além disso iremos ser apresentados a Asuna, a nossa co-protagonista e o motivo pelo qual o Kirito irá lutar durante a historia.

 

Conclusão

Uma leitura leve envolvente que faz você querer ler mais e mais, escrita simples e direta sem ser muito descritiva, vale ressaltar que, para os maiores de idade, existe o capitulo 16.5 desse volume 1 que descreve com detalhes as relações sexuais de Kirito e Asuna, ou seja é um ótimo complemento para a leitura!

Nota: 4 de 5.


Adicionar o link permanente aos favoritos.

20 respostas a Sword Art Online – Light Novel

  1. DS_ disse:

    Não deixem de comentar! A opinião de vocês sobre a franquia…

  2. infelizmente não tive acesso ainda a esta light novel,mas o anime até que ta me agradando

  3. Kamina disse:

    Como assim?? Senhor DS dando 4/5 nesse titulo ?? A história é bem basicona, mas do anime pelo menos, a Light Novel deve ser bem melhor…imagino. Na boa o anime só fez sucesso pelo fato de Bleach ter acabado( anime das espadinhas loucas) dai esse entrou no lugar por causa das lutas hahaha. Mas mesmo assim é um anime descente, cheio de clicês, mas descente… A Light Novle já n sei.

    • DS_ disse:

      Eu gostei da escrita do autor, é bem leve para a proposta! Encaixa bem com o formato "light novel"

    • jesse marques disse:

      basicona presta atençao no que vc fala é um dos melhores Light Novel que saiu este ano vc nao sabe o que e anime ele tem historia tem paixao e eu ja li o capitulo 16.5 historia muito linda aprende aler manga que vc para de falar que é basicona

      • DS_ disse:

        Que bunitinho^^ ele gosta de paixão?? Primeiro que e Light Novel não mangá segundo que eu me recuso a discutir com pessoas que não acentuam as coisas e não escrevem direito!

  4. Pedro de Sá disse:

    Eu estou temrinando de ler o 2° volume, é bem interessante e tem umas boas ideias.
    obs: alguem deveria fazer um hentai com o capítulo 16.5, é uma cena interessante. xD

  5. Yoshitsune disse:

    É DS vc falou tudo, em pensar que Kawahara Reiki escreveu o primeiro volume no ensino médio msm com os muitos time skips e eu não sei o porque de uma boa parte reclamarem disso, pensem bem jogar MMO por um bom tempo já é meio chato, então imagine vendo e contando cada conquista dos andares seria enjoativo. A LN é muito boa, dinâmica e uma coisa que deve-se notar ( é meio que obvio ) é a melhora na escrita e como é usada a tecnologia NERvGear ao longo dos volumes.
    SAO é uma grande LN, ainda mais com esse "charme" gamer, tenho que terminar os volumes 9 e 10, e ainda mais que o 11 será lançado mês que vem ( demorará uns 6 meses pra traduzir em inglês ).

  6. matheus_zen disse:

    Olha não acompanho o mangá ou a Light Novel mas o anime é muito bom espero q não acabe em merda

  7. Myra disse:

    Peguei todo o light novel e manga que estão saindo mas ainda não comecei a ler esperando meu tablet chegar p/ levar no trabalho, mas qto ao anime ja assito normalmente e acho ótimo.

  8. Jamiz69 disse:

    De fato SAO é simplista, mas envolve quem gosta de ação/romance. Pode ter episódios soltos, mas durante eles é que a dinâmica do MMORPG é explicada (anime). Não gosto de ter que ficar imaginando como as coisas acontecem com base no que leio. Pra mim, o literário só é útil quando há algo profundo na escrita, que não se entenda vendo apenas imagens. Seria melhor se as pessoas tratassem o anime como complemento visual da light novel ou até uma apresentação da novel pra quem não gosta de ler, mas se interessaria pelo capítulo 16.5 e assim, pelo resto da light.

  9. arthurmegax disse:

    SAO começou bom e ficou uma merda,tinha um universo todo para se aproveitar e fazer um anime que durasse bem umas 3 temporadas,espero que gungale e under world não sejam tão ruins assim

  10. Sannin79 disse:

    O anime é o anime, começou bem depois ficou fraco demais. Mas a Light Novel é fantástica, o volume um ao menos.

  11. Kyubey disse:

    Eu gostei do plot inicial de SAO, mas ainda não tinha visto nada a respeito da light novel, quando vi fiquei interessado porque gosto MUUUUIITOOO de ler, mas ai descobri que o anime / light novel chamado "sword art online" não se passa só no jogo "sword art online" e possui mais três jogos o que me fez desanimar, acho que eu gostaria mais se tudo fosse em um jogo só.

    Tem algo muito irracional nos 2 últimos jogos pelo que me contaram: eles distribuem "o método" de criar esse tipo de jogo na internet para qualquer um criar o próprio jogo, mas tipo, se deu merda no primeiro e deu merda no segundo, porque distribuir. Me disseram, espero que não seja assim.

  12. Gabu_Yand disse:

    kra eu vi o tal do episodio hentai da light novel e fiquei espantado!!! e estou lendo o gun gale online parece que vai ser otimo

  13. Wellerstz disse:

    o anime é muito bom, recomendo

  14. MatheusM disse:

    tem como assistir o 16.5 ?

  15. MatheusM disse:

    ou só escrito ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>