Sword Art Online – Light Novel

MMORPG na vêia!


Franquia: Sword Art Online  Light Novel Vol.1.
Titulo do Volume
: Aincrad.
Editora: ASCII Media Works.
Paginas
: 352.
Lançamento: 10 de Abril de 2009.

 

Sword Art Online é uma serie de light novels escrita por Reki Kawahara e ilustrada por Abec, a série original (Aincard) vem recebendo muitas adaptações como: três series em mangá, um em anime e um jogo de vídeo game. No Japão é publicada pela ASCII Media Works e a Denki Bunko Magazine atualmente se encontra no 10 volume e continua a ser publicada, no momento ninguém nas américas lincenciou ainda, o que é uma pena já que a mesma venderia muito por aqui.

300px Sword Art Online Volume 01 210x300 Sword Art Online   Light NovelNão víamos nenhum sucesso tão estrondoso em matéria de light novel desde Haruhi,  SAO tem aparente uma cronologia um tanto quanto diferente os 3 primeiros volumes seguem a historia de Kirito, o 4 e o 5 seguem histórias paralelas e na sexta o foco volta para Kirito.

O plot da novel descreve um futuro onde desenvolveram uma tecnologia para games chamada NERvGear que é basicamente um sistema de realidade virtual controlado por ondas cerebrais, em síntese esse sistema intercepta sinais elétricos do cérebro e transforma em comandos para o jogo fazendo você se sentir completamente emergido no mesmo!

300px Sword Art Online Volume 06 210x300 Sword Art Online   Light Novel

 

Ao entrar no jogo, Kirito e os demais jogadores, após algumas horas jogando, se deparam aparentemente com um “bug” no jogo onde o botão para sair simplesmente não existe mais onde ele ficava. Após o ocorrido, incialmente ninguém se desesperou ja que logo alguém apareceria e resolveria o problema, um GM, por exemplo.

Contudo, depois que muitas pessoas tentaram sumonar GMs, eles não apareceram e se inciou um pandemônio no jogo, todos estavam apreensivos e com medo pois sem esse botão eles não poderia voltar ao mundo real e seus corpos ficariam imóveis, algum tempo depois que esse caos se espalhou.

O criador do jogo aparece diante dos jogadores e os informa que eles so poderão sair do jogo após completarem o mesmo e que, se eles morrerem no jogo, morrerão na vida real também após isso nossa historia ira girar em torno do protagonista Kirito que irá tentar completar o jogo, enfrentando monstros e subindo níveis no melhor estilo MMORPG, além disso iremos ser apresentados a Asuna, a nossa co-protagonista e o motivo pelo qual o Kirito irá lutar durante a historia.

 

Conclusão

Uma leitura leve envolvente que faz você querer ler mais e mais, escrita simples e direta sem ser muito descritiva, vale ressaltar que, para os maiores de idade, existe o capitulo 16.5 desse volume 1 que descreve com detalhes as relações sexuais de Kirito e Asuna, ou seja é um ótimo complemento para a leitura!

Nota: 4 de 5.


Adicionar o link permanente aos favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>