Joujuu Senjin!! Mushibugyou

Que tal lutar contra alguns insetos?


Título: Mushibugyou (ムシブギョー 蟲奉行)
Estúdio: Seven Arcs
Diretor: 
Hamana, Takayuki
Gênero:
Ação, Artes Marciais

Mushibugyou 214x300 Joujuu Senjin!! Mushibugyou

Se você gosta de um personagem principal com poderes ocultos, uma heroína com peitos grandes e técnicas especiais extremamente espalhafatosas, este é um anime para você assistir. Mushibugyou é o exemplo máximo de uma adaptação do puro shounen. Um personagem principal sem muita inteligência (que se intitula samurai), mas que promete ser muito forte no futuro. Uma mocinha, que vai aparecer no momento mais crítico, gritar e despertar os poderes especiais do mocinho. Um grupo de pessoas (não vou chamá-los de ninjas, mas parecem) com poderes especiais, que são muito mais fortes que o herói, mas que irão depender dele no futuro. E um antagonista antipático e extremamente poderoso.

Para juntar todas essas características, temos também as técnicas artísticas bem representantes do estilo. Cenários simples, muita floresta, cores que realçam e evidenciam a presença das personagens (muito contraste) e muitas repetições nos ambientes. Para as personagens, um design bem artístico e diferente, com traços de bastante peso e dinamismo (algo incomum em animes). Em alguns momentos, devido à presença do nanquim durante a animação, até lembra Hyakka Ryouran (claro que em Hyakka o estilo é bem mais forte). E pra finalizar com chave de ouro, monstros. Muitos insetos monstro gigantes (cheios de adjetivos mesmo), com poderes exagerados (e que gostam de devorar meninas inocentes). A sonoplastia do anime não merece destaque. Em alguns momentos chega a ser entediante. Entretanto, a abertura apresenta um música animada e que pode agradar muitos fãs do estilo. Quanto a animação… bem… é uma adaptação de battle-shounen, e como tal, a animação é suficiente para transmitir a mensagem. Acho que vai ser bem difícil você encontrar lutas detalhadas ou acontecimentos em que a animação faça você se arrepiar.

Mushibugyou é um anime baseado no mangá Joujuu Senjin!! Mushibugyou, de Hiroshi Fukuda. O primeiro episódio conta a história de Jinbee Tsukishima, um garoto samurai que é enviado para Edo, com o objetivo de substituir seu pai que teria sido chamado para participar do Conselho de Exterminadores de Insetos. Jinbee logo chega na cidade e após se perder encontra Oharu, uma simpática menina que trabalha como atendente de uma casa de chá e que o guia pela cidade. Enquanto andam pela cidade, Jinbee encontra seu primeiro desafio. Uma aranha gigante mata alguns moradores, sequestra Oharu e se refugia em uma cabana isolada. Mesmo com os esforços dos Exterminadores de Insetos em tentar impedir que Jinbee faça alguma besteira, ele corre atrás da garota para salvá-la.

Na casa abandonada ele descobre que não existe apenas uma aranha. Ele luta desesperadamente para tentar salvar Oharu, os Exterminadores aparecem, e no final Jinbee precisa ser salvo por Mugai, o antagonista super popular.

O conselho vê potencial em Jinbee e este é convidado para se tornar um exterminador de insetos. Assim acaba o primeiro episódio.

Em suma, eu não sou fã desse estilo de anime, mas é um anime feito para agradar muitos. Uma história tranquila e que promete grandes altos e baixos. Deixei bem claro que era uma adaptação de battle-shounen, pois ele é puramente isso. Não vá assistir e esperar um grande suspense na trama. Assista e tire suas próprias conclusões (e depois me conte, claro =]). Em algumas pesquisas o mangá é considerado mediano. O que vocês acharam desse início?

 


Adicionar o link permanente aos favoritos.

5 respostas a Joujuu Senjin!! Mushibugyou

  1. felipe disse:

    O Anime começa a ficar muito top do episodio 9 em diante, e a luta nao sera contra insetos , sem spoiler, assistam, nao vão se arrepender, pra quem gosta do gênero! ^^

  2. paulo joabe disse:

    to curtindo pakas é gostoso de se assistir… certo q não tem grandes combates ou uma historia fodartica mas me conquistou… to viciado.

  3. paulo joabe disse:

    tbem pirei na musica de abertura se alguen ai solber o nome da banda manda ai pa nois. vlws!!!

  4. ronaldo disse:

    muito bom deve ser o melhor de 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>