Sabia que esses live-actions são adaptações de mangá? Quais desse live-actions você já assistiu?

Dalton Silveira
(Fundador & CEO)
@odaltonsilveira

Com o passar dos anos os mangás e animes se tornaram notórios em outros países como Coréia do Sul e Taiwan, surgindo assim  os live-action/doramas e adaptações feita por fãs. Para os amantes, segue uma lista de live-action/dorama que você pode não saber que são baseados em mangá!

Coréia do Sul:

Antique Bakery

antique_film_poster

Antique Bakery (1999-2002) é mangá de quatro volumes escrita e ilustrada por Fumi Yoshinaga. Conta a história de 4 homens, Yusuke Ono, Keiichiro Tachibana, Eiji Kanda, e Chikage Kobayakawa; que trabalham em uma confeitaria chamado Antique Bakery. O mangá ganhou o Kodansha Manga Award na categoria shoujo em 2002.

Antes mesmo do término do mangá, foi adaptado em 2001 para um live-action japonês:  Antique

Hideaki Takizawa como Eiji Kanda
Kippei Shiina como Keichiro Tachibana
Fujiki Naohito como Yusuke Ono
Hiroshi Abe como Chikage Kobayakawa

Após os doze episódios do anime ser lançado em 2008, no mesmo ano, Antique Bakery foi adaptado para live-action coreano. Antique foi dirigido por Kyu-dong Min.

Ji Hoon Joo como Jin Hyeok Kim (Tachibana)
Jae Wook Kim como Seon Woo Min (Ono)
Ah In Yoo como Ki Beom Yang (Eiji)
Ji Ho Choi como Soo Yeon Nam (Chikage)

Com mais de um milhão de espectadores nas duas primeiras semanas, Antique foi um dos live-action mais sucedidos da Coréia do Sul.

Kimi wa Petto (Tramps Like Us)

kimi-wa-petto

Outro vencedor da Kodansha Manga Award, de Yayoi Ogawa. Kimi wa Petto (2000-2005) é sobre Sumire Iwaya, uma jovem mulher em sua profissão que leva um jovem rapaz pra sua casa e o trata como um cachorrinho de estimação

Kimi wa Petto ganhou uma releitura. Um dorama japonês estrelado em 2013 com dez episódio. Koyuki como Sumire Iwaya e Jun Matsumoto da banda Arashi e ator de Hana Yori Dango como Momo.

Em 2011,  diretor sul-coreano Kim Byeong-kon transformou o mangá em uma comédia romântica,You’re My Pet foi estrelado por Kim Ha-Neul como Eun-yi Ji (Sumire) e Keun-suk Jang como In-ho Kang ( Momo).

Dragon Zakura 

master_of_study-p3

Elogiado pelo incentivo aos alunos que estudam para os exames de admissão, Dragon Zakura (2003-2007) é uma série de mangá com 21 volumes criado por Mita Norifusa. Vendeu mais de seis milhões de cópias em todo o país e recebeu inúmeros prêmios, incluindo o Kodansha Manga Award na categoria geral em 2005, além do Excellence Prize no Japan Media Arts Festival.

A história é sobre a vida de um advogado de terceira categoria, Kenji Sakuragi, que se torna um professor na Ryuuzan High School, uma escola falida com péssimo conceito. Na escola, Kenji Sakuragi ensina uma classe avançada especial que prepara cinco alunos para a Universidade de Tóquio.

Um J-drama com 11 episódios foi lançado em 2005, estrelando por Hiroshi Abe como Kenji Sakuragi.

Em 2010, com um dorama Coreano de 16 episódios chamado Master of Study estrelado por Soo-ro Kim como Suk Kang-ho (Kenji Sakuragi). Ao invés de Toquio, os alunos estão estudando para o vestibular da Universidade Cheonha.

City Hunter

download

City Hunter (1985-1991) é uma série de ação com 31 volumes criado por  Tsukasa Hojo. O mangá segue as aventuras de um detetive particular, Ryo Saeba, que luta para resolve crimes em Tóquio com sua parceira, Kaori.

Vários filmes foram baseados no mangá, inclusive em 1993 , Jackie Chan estrelou em Hong Kong um filmes com o mesmo título do mangá.

Em 2011, a série de mangá foi adaptado para um live-action coreano com 20 episódios.

Em Taiwan:

Skip Beat!

download (1)

De Yoshiki Nakamura, o shoujo Skip Beat! (2002) é sobre Kyoko Mogami, uma garota de dezesseis anos de idade, que deseja tornar-se uma Idol, a fim de se vingar contra seu amigo de infância, Shotaro Fuwa, por traí-la. Em sua jornada ao estrelato, Kyoko encontra o famoso ator, Ren Tsuruga, que ajuda a cultivar suas habilidades de atuação.

Skip Beat! foi transformado em domara: Extravagant Challenge  (2011-2012).

Hayate the Combat Butler

hayatetai

Mangá em produção desde 2004 por Kenjiro Hata, conta as aventuras de Hayate Ayasaki, um mordomo e “guarda-costas” da rica  herdeira Nagi Sanzenin.

Enquanto o mangá gerou uma adaptação para anime  em 2011, em Taiwan tornou-se um live-action de 13 episódios, estrelado pelo ator por George Hu como Xiao Sa (Hayate Ayasaki) e a atriz sul-coreana, Shin -hye Park como Xiao Zhi (Nagi Sanzenin).

Absolute Boyfriend

zettai_kareshi_poster

Mangá de  2005 criado por Yuu Watase (Fushigi Yuugi). Aos 16 anos Riiko Izawa cria seu namorado ideal em um site online que foi recomendado por um estranho executivos que conheceu na rua. No dia seguinte, um pacote chega contendo o namorado que ela fez no site. A história centra-se principalmente sobre o triângulo amoroso com Riiko, seu amigo de infância, Soushi e Night.

Zettai Kareshi é um live-action japonês de 2008. Apresenta Saki Aibu como Riiko Izawa, Mokomichi Hayami como Night Tenjo e Hiro Mizushima como Soushi Asamoto.

Absolute Darling foi como se intitulou o live-action taiwanes em 2012. O elenco consistiu em  Jiro Wang (membro da boy band Fahrenheit) como Night (Night Tenjo), a atriz sul-coreana Hye-sol Ku como Guan Xiao Fei (Riiko Izawa) e Kun Da como Yan Zong Shi como (Soushi Asamoto).

Na Coréia do Sul e Taiwan:

Hana Yori Dango

A11433-1588660560.1334433040

Hana Yori Dango é um dos mais adaptados (1992-2003), de Yoko Kamio foi um mangá muito bem sucedido. A série de mangá foi premiado com o 41 º Shogakukan Manga Award na categoria shoujo.

Hana Yori Dango é uma história de amor entre Tsukushi Makino e Tsukasa Domyoji. Tsukushi Makino é um estudante de baixa renda na Eitoku Academy, uma escola para classe alta. Tsukasa Domyoji é o líder do “Flower Four” ou F4, um grupo formado pelos homens mais populares, bonitos e ricos da Eitoku Academia.

A primeira adaptação foi um filme de 1995, estrelado por Yuki Uchida como Tsukushi Makino e Shosuke Tanihara como Tsukasa Domyoji, seguido por anime em 1996.

Em 2005, um dorama japonês com 9 episódios foi lançado. Esta série também teve uma segunda temporada, Hana Yori Dango Returns em 2007, e um filme, Hana Yori Dango final (2008).

Mao Inoue como Tsukushi Makino
Junho Matsumoto como Tsukasa Domyoji
Shun Oguri como Rui Hanazawa
Shota Matsuda como Soujiro Nishikado
Tsuyoshi Abe como Akira Mimasaka

Boys Over Flowers foi a adaptação coreana, em 2009.  Ele recebeu altas classificações entre os espectadores e lançou as carreiras de diversos atores:

Hye Sun Ku como Jan Di Geum (Tsukushi Makino)
Min Ho Lee Joon Pyo como Goo (Tsukasa Domyoji)
Hyun Joong Kim como Ji Yoon Hoo (Rui Hanazawa)
Bum Kim Jung como Yi So (Soujiro Nishikado)
Joon Kim Woo como Bin Song (Akira Mimasaka)

Já em Taiwan,o primeiro live-action estreou em 2001, com uma série chamada Meteor Garden. Foi uma série de 27 episódio. A sequência em 2002 foi intitulada como Meteor Garden II e foi ao ar um especial com três episódios, Meteor Rain.

Barbie Hsu como Shan Cai (Makino Tsukushi)
Jerry Yan como Dao Ming Si (Tsukasa Domyoji)
Vic Chou como Hua Ze Lei (Rui Hanazawa)
Ken Chu como Xi Men (Soujiro Nishikado)
Vanness Wu como Mei Zuo (Akira Mimasaka)
Aliás, os atores que interpretaram o F4 lançaram seu próprio boy band chamado F4 (que hoje tem o nome JVKV) e desde então lançou três álbuns.

Hana Yori Dango também foi adaptado para dorama chinês em 2009.

 

Itazura na Kiss

itazura-na-kiss-25

Itazura na Kiss (1990-1999) por Kaoru Tada é uma história de amor entre Kotoko Aihara e Naoki Irie. Infelizmente, a série de mangá de 23 volumes nunca foi concluído devido à morte acidental de Kaoru Tada em 11 de março de 1999 (a mangaká estava em mudança quando bateu a cabeça).  No entanto, o mangá continua popular entre os leitores e várias adaptações foram feitas com base na série, incluindo um anime com 25 episódios.

Em 1996, o mangá ganhou dorama com 9 episódios, estrelando Sato Aiko como Kotoko Aihara e Kashiwabara Takashi como Naoki Irie.

Em 2013, um dorama com 16 episódios Itazura na Kiss:Love in Tokyo, apresenta Miki Honoka como Kotoko Aihara e Yuki Furukawa como Naoki Irie. Ele está programado para ter uma segunda temporada.

Em 2010, Itazura Na Kiss foi adaptado em dorama coreano, com 16 episódios e intitulado com Playful Kiss.

Em Taiwan, It started with a Kiss foi lançado em 2005 e sua continuação,  They Kiss Again em 2007.

Hana-Kimi ou Hana Zakari no Kimi-tachi e

hanakimihigh

Hana-Kimi (1996-2003) é um mangá com 23 volumes por Hisaya Nakajo. Mizuki Ashiya admira o saltador, Izumi Sano e decide transferir para a escola de homens que ele frequenta. Para isso, disfarça-se como um menino.

Um dorama com o mesmo nome foi lançado em 2007. Em em 2011, rebootado como Hana Zakari no Kimi-tachi e—Ikemen 

A mais recente adaptação de Hana-Kimi é da Coréia do Sul,  To The Beautiful You (2012), estrelado por famosos como Sulli Choi de f (x) interpretando Jae Hee Goo (Mizuki Ashiya), Min Ho Choi (de SHINee) como Tae Joon Kang (Izumi Sano), e o ator Hyun Woo Lee Eun como Kyul Cha (Shuichi Nakatsu).

E em Taiwan, a versão de Hana-Kimi é Hanazakarino Kimitachihe (2006-2007).


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.