Entrevista com Tite Kubo, sobre Arco final de Bleach Entrevista com Tite Kubo criador do aclamado mangá Bleach

Dalton Silveira
(Fundador & CEO)
@odaltonsilveira

Como muitos de vocês já sabem, o mangá Bleach, do autor Tite Kubo, após muitos anos entrou em seu arco final. Mas o que pouco de vocês sabiam, é que a revista semanal Weekly Shounen Jump publicou um especial de algumas páginas, contendo rascunhos e comentários do próprio autor sobre esse novo arco. Então estou traduzindo aqui para vocês leitores do NAU

Sobre Hitsugaya Toushirou:
P: A Bankai do Toushirou já foi completada?
R: Despois de um certo treinamento ele consegui melhora-lá, então sim podemos dizer que está completa. Antes a bankai do Hitsugaya acabava quando as pétalas que estavam atrás da cabeça dele iam quebrando, agora…

P: Outra mudança ocorreu em alguma parte dele?
R: No especial que ocorreu no volume 53 o Hitsugaya afirma que cresceu um pouco, mas na verdade não cresceu (risos). Assim, a corrente da sua Zanpakutou mudou de forma agora.

Sobre a 11º Divisão:
P: O Kenpachi ainda não tem nenhuma Shikai ou Bankai?
R: A Zanpakutou do Kenpachi sempre está liberada, assim já está no modo shikai o tempo inteiro. Por falar nisso, eu sempre quis desenhar a história de como o Kenpachi conseguiu se tornar um capitão da Gotei 13 mas o passado dele não está relacionado ao arco final, então fico nesse dilema…

P: O que pode acontecer com os shinigamis que ainda não possuem bankai?
R: Você se refere aos Tenentes e os outros? Não me importa quem tem bankai, eu só me pergunto quem deveria ter uma bankai. Yumichika não é uma ideia ruim. A do Izuru seria meio vulgar (risos)

P: A Shikai da Yachiru ainda não foi revelada né?
R: Agora que tocou no assunto, eu nunca nem sequer desenhei uma luta dela (risos).

Sobre Kurotsuchi Mayuri:
P: Quais foram as mudanças que ocorram no Kurotsuchi Mayuri?
R: Kurotsuchi Mayuri né? (risos) Sua aparência estará mudada nesse novo arco, o que irei fazer nele irá mudar seu corte de cabelo (risos)

P: Ele não apareceu no arco do Shinigami Substituto não né?
R: Eu queria era desenha-ló antes dessa pausa de 3 semanas, mas não foi possivel, não consegui encaixa-lo no arco.

Sobre Ukitake Jushiro e Shunsui:
P: Ukitake ainda permanece doente?

R: Sim (risos)

P: Nenhuma mudança quanto a eles?
R: Não. Apesar que o Ukitake e o Shunsui  não tiveream nenhum alteração no seu visual, eles sofreram algumas mudanças dentro deles, no seus corações.

P: Nenhuma mudança de visual? Um corte de cabelo diferente, ou um roupa? Nada?
R: Dar uma mudança de visual no Shunsui não seria ruim, já que ele é ligado nessas coisas de moda. Mas o ukitake não tem como fazer nada, ele sempre vai ser desse jeito.

Sobre a Rukia:
P: A Tenente da 13º divisão se tornou a rukia. E quanto a dupla Kiyone  e Sentarou que no caso estavam como 3º em comando?
R: A Rukia ultrapassou eles, mas eu acredito que os dois apoiam a Rukia.

P: O que passa na cabeça da rukia agora que ela está no posto que antigamente pertencia ao Kaien?
R: Eu quero ser mais cauteloso ao desenhar como a rukia se sente por estr ocupando o mesmo posto que o kaien se tornando uma tenente, mas isso ficaria muito grande então resolvi cortar isso pela metade e contar isso em flashbacks.

P: Quando ela se tornou tenente?
R: Eu tinha decidido deixar-lá como tenente logo quando termina-se o arco arrancar. Enquanto ela treinava, ela entrou em um dilema consigo mesma sobre se era realmente certo ela se tornar a tenente da 13º divisão. Só depois de refletir bastante sobre isso que ela decidiu assumir o posto (risos)

Sobre o Novo Arco:
P: Em que tempo irá ocorrer esse arco?
R:  Se fosse acontecer muito tempo depois da saga do Shinigami Substituto eu teria que mudar vários personagens, então esse arco se passará logo depois.

P: E o Ichigo? Ele volta a trabalhar como Shinigamis Substituto?
R: Ele ainda vai estar fazendo konsous e coisas que shinigamis devem fazer, então sim, ele ainda estará fazendo seu trabalho.

P: E o Kurumadani(risos)?
R: Ele foi despedido (risos)

P: Quando o sensei começou a elaborar esse arco final?
R: Durante o arco Arrancar eu já estava com os detalhes desse arco na minha mente. No tempo que estava pensando o que gostaria de desenhar depois do arco arrancar, me surgiu a ideia de mostrar uma pessoa que era Shinigami Substituto antes do Ichigo, ao mesmo tempo eu já estava pensando nesse arco final. Pra falar a verdade desde a saga da Soul Society me veio essa ideia: O Emblema que o Ukitake fez, o Isshin ser um ex-shinigami , e por o Isshin ser um ex-shinigami mostra que “aquela pessoa”… Bem eu pensei em bastante coisa.

P: E vai ser revelado a história de como o Ichigo nasceu?
R: Sim, eu vou contar isso em um certo momento do arco final.

P: Eu sei que todos os leitores devem se perguntar “O que faz o Ichigo ser tão forte?”
R: Sim, todas as linhagens de sangue serão reveladas na mesma hora.

P: O Isshin é um ex-shinigami, então por que só o Uruhara é que foi até a Soul Society com aquela espada de Reiatsu? 
R: Se o Isshin tivesse ido, muitas coisas seriam reveladas aos capitões das 13 divisões, esse foi o maior motivo pra ele não ter ido. Ele não tem conhecimento sobre nenhum dos capitães Vizards de 100 anos atrás . Fora isso também tenho interesse em mostrar melhor como foi que o Uruhara e a Yoruichi se conheceram.

P: Os antigos capitães terão grande importância nesse novo arco?
R: Sim.

P: E essa divisão zero que foi mencionada já algumas vezes no mangá? 
R: Eu irei mostrar eles, já desenhei todos os personagens que irão fazer parte dela só falta decidir onde e quando eles irão aparecer.

P: Isso quer dizer que vai ter uma ocasião nesse novo arco que a divisão zero terá que aparecer?
R: Sim. A ocasião terá que ser muito especial mesmo, já que eles nem se quer apareceram na guerra contra o Aizen. Por falar no Aizen, pretendo deixar ele aparecer novamente. Acho que seria legal desenhar ele preso em correntes.

P: Então haverá algo de grande importância?
R: Sim, e vai ser algo que vai deixar a Seireitei destruída, acertando bem no coração dos shinigamis. Um perigo que ninguém tinha visto antes.

P: Quem serão os Inimigos?
R: Não vão ser muitos, mas o número deles irá aumentar. 

 

 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.