Pafu-Pafu – Azazel

O demônio que promove o adultério e que incita os desejos sujos dos homens e das mulheres. Azazel, o culpado de toda a putaria no mundo!


Azazel 3 Pafu Pafu   AzazelExiste a representação de um anjo para bancar a voz da consciência do bem e, existe um demônio para representar a voz da consciência do mal. Basicamente, são aqueles pensamentos que nos influenciam antes de tomar alguma decisão sobre algo importante ou fútil. Voz do bem: Não leia esse artigo, pois o que lhe trará de bom ao ler sobre perversão? Voz do mal: Leia até o final, leia, leia, leia, ta esperando o que? Leia tudo seu safadinho (a). Bom, tratando-se de futilidades, nossos desejos mundanos não são fortalecidos pela nossa própria luxuria, na verdade são instigados por um conterrâneo do pai do Rin, de Ao no Exorcist. Trata-se de Azazel.

Esse personagem do anime Yondemasuyo, Azazel-san é um demônio que tem como habilidade incitar a luxuria dos seres humanos. É um personagem moderadamente pervertido e comicamente representado, por ser de um anime que foca o humor negro, pois sua forma real é um pouco… Mais séria.

Seja como for, essa coisa de ser influenciado por pensamentos do mal soam apenas como uma mera desculpa de um tarado que não controla seus desejos sexuais. Ou seja, se levarmos isso em consideração, poderíamos concluir que nenhum personagem é pervertido por livre e espontânea vontade, Certo? Sendo assim, é tudo culpa de Azazel.

Aham Azazel Pafu Pafu   Azazel

De qualquer forma, Azazel é um demônio pervertido que tem como poder, nos fazer sucumbir aos prazeres carnais da vida, se é que vocês me entendem! Suas especialidades são o adultério e o assédio sexual (Isso também é poder?). Aparentemente, também pode tornar as pessoas atraentes e não atraentes e pode causar impotência sexual. Esse sim, é um poder que se deve temer. Mesmo que não pareça, Azazel é o protagonista do anime. É um dos demônios que constantemente são invocados por Akutabe, o detetive sádico que usa os poderes dos demônios para resolver seus casos.

Azazel real Pafu Pafu   Azazel

Forma comum e forma real de Azazel

Azazel não aparenta ser um demônio, muito menos parece ser fofo. Está mais para um bicho escroto que não se pode definir. Pode ser confundido com um cachorro, apesar de possuir pernas de bode, rabo, chifres e asas. Mas isso devido a um feitiço de Akutabe, que restringe a verdadeira forma dos demônios ao serem invocados.  Pois sua aparência real é um pouco mais fiel à representação mais comum do verdadeiro demônio Azazel. O personagem é praticamente fraco e no anime é classificado como um demônio de classe baixa. Anda com um tridente denominado “Sexcalibur”, a única arma realmente útil que o personagem possui.

Esse bodinho com cara de cachorro e cabelo de Haruhi, tenta parecer mal, claro, é um demônio! Porem é tão transparente que fica fácil de ser enganado e persuadido. Inicialmente quem faz as invocações é Akutabe , que sempre deve oferecer algum sacrifício aos demônios. Para Azazel sempre oferece algo ridículo de se comer, como perna de porco. Posteriormente quem faz as invocações é Rinko Sakuma, a garota que passa a ser estagiária de Akutabe. Como sacrifício a garota prepara Curry para Azazel, que até se contenta, mas Moloch

Para um demônio, raramente Azazel é maligno. Constantemente se demonstra muito bobo e medroso, na verdade muito medroso. Morre de medo de Akutabe; não só ele como o restante dos demônios do anime. Até Moloch que é considerado o demônio da violência na série tem medo do detetive.

Supernatural azazel Pafu Pafu   Azazel

Azazel também aparece no seriado Sobrenatural, conhecido como "demônio dos olhos amarelos".

Diferente dos últimos personagens da Pafu-Pafu, Azazel não possui nenhum tipo de grande feito pervertido para ser considerado relevante, menos ainda, fica tarando varias mulheres, como Mestre Kame ou Tomoki fazem. Mesmo assim o personagem ainda consegue ter hemorragia nasal. Só não graças a sua perversão, e sim, devido a constantemente apanhar dos outros personagens. O danado não tem folga, é interrompido até quando esta dando um malho em alguma demônia pegajosa. A única pessoa que Azazel tenta, de fato, tarar é Sakuma, que se mantem firme e nem parece se incomodar, apenas ignora. Assim, o que faz com que Azazel esteja presente em um Pafu-Pafu, quando não é um pervertido assíduo? Obviamente, é por ser quem promove os outros a serem pervertidos. Possuir tal poder de forçar o desejo sexual é realmente majestoso, impressionante e muito útil se souber usar (falou o pervertido). Por isso Azazel é digno de ser comentado nessa coluna.

O interessante sobre esse personagem é que é retratado de forma bastante fiel em relação ao verdadeiro demônio Azazel. Claro que existem historias diferentes e assim algumas incoerências. Por exemplo: a aparência, onde Azazel em alguns casos possui sete cabeças de serpente e doze asas, o que difere muito do Azazel do anime.  Outra coisa é que o verdadeiro demônio que representa um dos sete pecados capitais, a luxuria, é Asmodeus, e realmente instiga os desejos sexuais dos humanos. Na realidade (quando digo realidade, me refiro a fatos históricos), Azazel foi enviado dos céus por Deus para ensinar os humanos, porem sucumbiu à carne sedutora das filhas de Caim. Tinha que ser né?

Azazel Pafu Pafu   Azazel

Representação mais comum desse demônio.

Azazel também é assemelhado a Satanás, além de ser nomeado o “Senhor do Inferno” e “Sedutor de Humanos”. De todas as formas Azazel é visto como aquele que instigou a tentação dos humanos: Como esposar as mulheres e criar uma raça de gigantes, apresentar a elas os cosméticos, perfumes e belas sedas para inflamar a paixão dos homens e também é identificado como a serpente que tentou Eva. Na bíblia é o demônio que instruiu os homens a criarem armas de guerra. Seja como for, vários fatos são apresentados de acordo com as historias restritamente de Azazel.

Devido a seu poder, tanto em sua historia no anime, quanto nas historias “reais”, Azazel com certeza merece estar na Pafu-Pafu. E a culpa de existir seres que esbanjam safadeza, é dele. Mesmo não sendo exageradamente tarado comparado a muitos outros personagens, merece levar crédito por apenas ser quem é. O demônio que promove o adultério e que incita os desejos sujos dos homens e das mulheres. Azazel, o culpado de toda a putaria no mundo! Por esse motivo, minha nota para o personagem é 3.7, creio que ainda bem merecida, já que Azazel é até que “tranquilo” e apenas promove e não exatamente faz.

Espero que tenham gostado e até o próximo Pafu-Pafu!


Adicionar o link permanente aos favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>